segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nina Hagen Band (1978)


   Nina Hagen é chamada de "rainha do punk" entre outros títulos. De qualquer forma este álbum é considerado por mim o melhor dela. Cantando num bom e rápido alemão, temos ai um bom rock que passeia pelo rock setentosso, punk e new wave. Aprendeu canto lírico em conservatório, mas seu negócio é rock bebê! 
    Mais tarde Nina galgaria certa fama no cenário internacional, especialmente com a música New York, onde já está bem mais para um "eletro". Neste período de "fama" Nina lançará álbuns em duas edições, uma cantada em inglês e outra em alemão. Pessoalmente, fico com as versões em alemão.

  1. TV-Glotzer (5:15)
  2. Rangehn (3:27)
  3. Unbeschreiblich weiblich (3:30)
  4. Auf’m Bahnhof Zoo (5:25)
  5. Naturträne (4:05)
  6. Superboy (4:01)
  7. Heiß (4:11)
  8. Fisch im Wasser (0:51)
  9. Auf’m Friedhof (6:15)
  10. Der Spinner (3:15)
  11. Pank (1:45)


Herunterhalten.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sumo - Obras Cumbres (2000)


 Esta é uma das melhores bandas que já ouvi, e talvez seja (atualmente) minha favorita. Banda argentina que mistura elementos como o punk, pós-punk, reggae e elementos eletrônicos. Seu grande front man era um italiano chamado Luca Podran, que havia estudado na mesma escola que o princípe Charles na escócia, conheceu o movimento punk no final de 1970, e também a heroína. Após quase morrer e internar-se resolve mudar-se para um lugar que não tivesse heroína (Argentina, Buenos Aires), e em plena ditadura militar montou uma das bandas mais criativas do país. Todos são ótimos músicos, mas me fascino com o contra-baixo! 
    Sumo é uma sensação em definitivo na Argentina, e quando estive por lá não deixei de comprar um cd, no caso o Obras Cumbres, onde constam quase todas as músicas da banda, que durou pouco tempo, já que Luca abussava de outras coisas que não a heroína. O título das músicas em espanhol são porque durante o governo militar argentino era obrigatória esta tradução (no caso Hard Days Night fica algo como: noches duras), porém a maior parte das músicas são em inglês e outro tanto em espanhol.

Disco I

1. Heroina
2. La Rubia Tarada
3. Mula Plateada
4. No Acabes
5. Regtest
6. El Reggae De Paz Y Amor
7. Debede
8. Mejor No Hablar De Ciertas Cosas
9. Divididos Por La Felicidad
10. No Duermas Mas
11. Kaya
12. Fiebre
13. Cuerdas, Gargantas Y Cables
14. Cinco Magnificos
15. Estallando Desde El Oceano
16. T.V.Caliente
17. El Ojo Blindado
18. Fuck You

Disco II

1. Los Viejos Vinagres
2. Nextweek
3. No Good
4. Que Me Pisen
5. Aqui Vienen Los Blue Jeans
6. No Mas Nada
7. Crua-Chan
8. No Tan Distintos (1989)
9. Banderitas Y Globos
10. Mañana En El Abasto
11. Hola Frank
12. Ojos De Terciopelo
13.Lo Quiero Ya
14. La Gota En El Ojo
15. El Cieguito Volador
16. No Te Pongas Azul
17. Brilla Tu Luz Para Mi
18. Callate Mark
19. Años
20. Noche de paz

y

Numa preguiça enorme, a origem dos links é aqui.

Bahia Pirata

sábado, 14 de janeiro de 2012

Kraftwerk - 1 (1970)

 Na onde de cones que vejo por ai em carros e lojas de música lembrei deste disco, o primeiro do Kraftwerk, considerados "os pais da música eletrônica" como todos já estão cansados de ouvir. Acredito que aquilo que toca na pista de discotecas mundo a fora tenha alguma relação com estes alemães advindos do Kraut rock e que estudaram em conservatório. Destaque para RuckzuckStratovarius. Com este disco até caimos no lugar comum de chama-los de vanguarda. Neste primeiro disco estão muito mais para um rock experimental ou kraut rock, do que para a música eletrônica. 

  1. Ruckzuck
  2. Stratovarius
  3. Megaherz
  4. Vom himmel hoch


Wir haben Radioaktivität

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Victor Jara - Geografia (1967)


 Victor Jara era um artista impressionante, multi instrumentista. De origem humilde, Jara galgou degraus no meio artístico chileno. Devido a seu envolvimento político escreveu o hino da Unidad Popular, liga partidária esquerdista chilena que levou Allende a presidência. Em 1973 junto com o golpe militar chileno, Jara fora assassinado pelos militares. Assim como Neruda, Victor Jara também era filiado ao Partido Comunista Chileno. Política a parte, a música de Victor Jara é muito bonita. Dou destaque para a dançante Jai Jai, onde se ouve um Charango nervoso!
    Como este chileno lançou mais de um disco no ano de 1967, não sei ao certo o nome deste disco, que parece ser Geografia, caso não, avise-me!

Ps: percebi agora que ripei sem a faixa 1, então, desculpas...




Herunterladen

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Les Mogol - Danses et Rythmes de la Turquie (1971)


  Quase ninguém sabe, mas no final dos anos 60 e início de 1970 houve um movimento psicodélico na Turquia que mesclava Rock psicodélico com músicas tradicionais da Turquia (mais especificamente da região da Anatólia). Segundo pesquisei, este seria o primeiro disco deles, lançando mais tarde alguns outros que ainda estou caçando blogs afora. Uma das músicas que mais longe me levam nos últimos tempos. O disco parece ser bem famoso, até porque é ganhador do prêmio Grand Prix, algo do naipe de Jimi Hendrix (outro dos ganhadores do prêmio). Este disco sempre encontro como Les Mogol, mas para outros discos digitar Mogollar (o nome original em turco), se demonstra mais eficiente.

01 Toroslar 
02 Lorke 
03 Ilgaz 
04 Madımak 
05 Iklig 
06 Cheminées De Fées 
07 Sunset In Golden Horn 
08 La Légende Du Mont Ararat 
09 Hamsi 
10 Fleur Sauvage 
11 Cahit's Tune 
12 To A Clear Mind 
13 Rêve Kaleidoscopique


sábado, 7 de janeiro de 2012

Pin Ups - Time Will Burn (1990)


Banda do rock underground brasileiro dos saudosos anos 90. Descobri por acaso na MTV, pirei no som e sai a procura. Conheço apenas este disco. O som é barulho (noise), para quem gosta de guitarras cortantes e caixa da bateria bem marcada e forte.

01 Sonic Butterflies
02 Kill Myself
03 Bright
04 Loose
05 So High
06 Bleed
07 You’re Not The One
08 These Days
09 Hard to Fall
10 Thousand Times
11 The Groover





Mano Negra - Patchanka (1988)


Acordei com Mala Vida na cabeça e decidi postar este disco, que por acaso é o primeiro de Mano Negra (a wikipédia pode estar errada). Difenrete do Hot Pants, o punk está mais fraco, apesar de bem presente. Não sei o que significa Patchanka, mas a excelente música assim nomeada não está neste disco. Aqui o som tem bastante tom circense.

  1. Mano Negra
  2. Ronde de Nuit
  3. Babe You're Mine
  4. Indios de Barcelona
  5. Rock Island Line
  6. Noche de Accion
  7. Darling Darling
  8. Killin' Rats
  9. Mala Vida
  10. Takin'in it Up
  11. La ventura
  12. Lonesome Bop
  13. Bragg Jack
  14. Salga La Luna
Patchanka!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Hot Pants - Loco Mosquito


Um número até mesmo considerável de pessoas conhece Manu Chao, nem tantas conhecem seu trabalho no Mano Negra (que considero melhor que sua carreira solo) e quase nada se conhece de sua fase no Hot Pants. Até porque a banda não teve grande repercussão. Há um quê da energia que vemos na Mano Negra, mas o som aqui está muito mais para o punk e rockabily. Filho de espanhóis mas criado na França, Manu Chao consegue cantar em bom espanhol, francês e um inglês que soam muito bem aos meus ouvidos.
    O Disco é resultado de uma compilação dos EP's lançados durante a existência de Hot Pants.