domingo, 29 de dezembro de 2013

Top Surprise - Klouds EP (2013)

 Não sou de catar novidades, apenas busco música boa, especialmente aquela que você não consegue em qualquer lugar. Numa dessas investidas o site da Bandcamp se mostra ótimo. Foi ali procurando que encontrei este EP simpático da banda Top Surprise. O som deles é bom, especialmente pra que gosta de barulho, o que é de longe a praia deles. Apesar de meu certo desprezo para bandas nacionais que cantam em inglês (tenho aquele lance anti-imperialista sabe?) não posso fazer ou falar nada quando fica bom, e este é o caso doo Top surprise. Infelizmente nunca pude ver uma apresentação ao vivo deles. Foram lançados pela PugRecords.

sábado, 28 de dezembro de 2013

TSOL - Change Today? (1984)

Os anos 80 reservam muita coisa boa entre todo aquele pop famosérimo e o hard rock farofagem. Você precisa de paciência e vontade mas sempre se encontram coisas boas, Cure talvez seja o exemplo mais clássico. Havia uma cena underground durante os anos 1980 que será importante para coisas que surgem depois como Nirvana, My Bloody Valentine e Mudhoney. Não podemos esquecer todas essas citadas começam suas atividades no final de oitenta. O Skate estava muito ligado ao punk neste período, algo que me parece, vai mudar nos anos 1990 (assim como o estilo de andar, se aproximando muito mais do rap). Podemos sentir a importância que foi o punk rock para a música rock, pois o mais importante dito por aquele punhado de bandas do final dos anos 1970 foi, "faça a sua música", acabando com várias regras - vide Clash. Tsol é uma dessas bandas importantes do período, sua canção "Flowers by the Door" é sem dúvida a melhor canção do disco seu ar é bem soturno.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Olho Seco - Os Primeiros Dias (1981-1983)

Gosto mesmo é de melodia, mas olho seco é uma banda especial para mim. Conheci a banda no meu aniversário, porém quem convidou seus amigos foi minha irmã mais velha (sempre ela) e vieram seus amiguinhos punks da época. Moicanos, camisetas de banda e all-stars desfilavam pela casa. Um desses amigos tinha um disco do olho seco (botas fuzis e capacetes), e era a audição do dia. Ele emprestou o cd, graamos em fita k-7, e acabei entendendo as letras e acordes do Olho seco. Porém, pelo que percebo da banda eles se tornam mais rápidos conforme o tempo passa, e isso não me agrada muito (prefiro os Ramons ao GBH). Nisto que me aparece este disco, "Os primeiros dias", é um baita disco, é agressivo, rápido, mas o suficiente para se manter inteligível. Gosto bastante do som da banda ai, é muito bom e vale a pena ser ouvido. Pensar que essa música era feita no Brasil no começo dos anos 80 é muito gratificante. Considero o punk nacional muito particular e original.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Autoramas - Motocross (1999)

 Autoramas está entre as minhas bandas nacionais favoritas, já os conhecia da leva de boas bandas que houveram no Brasil durante os anos 1990. Você com certeza conhece canções como "fale mal de mim", "você sabe" ou alguma outra. Faz anos que eles vêm sobrevivendo no Underground e infelizmente nunca vi um show deles (algo que dói no meu coração). Enquanto o fatídico show não acontece vamos ouvindo este EP lançado em 1999 com duas faixas instrumentais. A banda faz um som trabalhado sem abandonar a querida simplicidade.


obs: os links do piratebay vêm mudando constantemente devido a problemas do site que muda constantemente de país.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Suicide - First Album (1977)

Suicide é um duo, bateria eletrônica, sintetizador e vocal. Seu som é bem particular e está ligado ao punk nova iorquino dessa época. Óbvio que eles seriam um episódio a parte, mas não os desconsidero de toda aquela cena descrita em mate-me por favor, apesar de não lembrar deles no livro. De qualquer forma pelo que eu sei eles foram e continuam sendo muito influentes, é só ouvir que alguns sons serão familiares. É uma música sombria, e por vezes difícil de ouvir (confesso que raramente escuto mais de duas músicas seguidas). Ghost Rider é o grande hit do disco. Se você se interessa pela música "eletrônica", Suicide é parada obrigatória para qualquer listinha dos discos mais importantes. Selvagem é o som deles. E aproveitem antes que não tenhamos mais piratebay.