quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

John Cale - Fear (1974)

John Cale fazia uma dupla linda com Lou Reed nos tempos do Velvet Underground, é na verdade um músico tão fundamental para o velvet quanto Lou Reed. Sabemos que Lou Reed lançou trabalhos solos geniais, "take a walk on the wild side" bomba até hoje onde quer que toque. Mas John Cale também fazia músicas ótimas em sua carreira solo. A melhor forma de definir essas músicas de John Cale e Lou Reed talvez seja um chão de madeira, uma xícara de café, um dia frio e piano - ah esse instrumento de duas claves. Este disco faz parte de uma trilogia dos tempos de contrato com a Island records, e como na época Brian Eno também era contratado da Island, John aproveitou para usar seus dons neste disco. A faixa título é o grande destaque, apesar de gostar muito de "ship of fools", até por remeter a Idade média, também temos a divertida "Baracuda". É um bom disco para se ouvir quando se está cansado de músicas mais agitadas.


ou 

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Money Mark - Mark's Keyboard Repair (1995)

Money Mark é um tecladista japinha que trabalhou com os Beastie Boys durante um bom tempo. Apesar do sucesso com os braquelos judeus do Beastie Boys e alguns discos produzidos, ele também lançou seu material solo. Este é um deles, e temos basicamente uma série de "brincadeiras" com o teclado. É um disco para ser ouvido sem pressa. A faixa "insects are all around us" aparece na trilha sonora de dick & jane.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Mac Demarco - Rock'n'roll Nightclub (2012)

Algumas dicas valem a pena, Mac DeMarco é uma delas. Quando ouvi seu som pela primeira vez percebi que era algo bonito, gostoso e tranquilo de ouvir, mas conforme tomei mais cuidado havia ali algo que não largava os meus ouvidos. Pode ser o reverb que é um dos efeitos mais incríveis, mas só isso não basta. Suas composições são simples, dá para desvendar o "desenho" das notas só de ouvir. Você se toca que o som é simples, sem floreios e firulas. Isso não torna suas composições medíocres. É uma música ótima, para momentos mais tranquilos. Pode combinar com praia, bar e até uma festa. Ou seja, é versátil. Este EP é o que mais venho escutando dele, mas recomendo qualquer coisa do Mac Demarco, mas escute a faixa título só pra começar, Rock'n'roll Nightclub é uma beleza. Suas músicas envolvem.