Acordei com Mala Vida na cabeça e decidi postar este disco, que por acaso é o primeiro de Mano Negra (a wikipédia pode estar errada). Difenrete do Hot Pants, o punk está mais fraco, apesar de bem presente. Não sei o que significa Patchanka, mas a excelente música assim nomeada não está neste disco. Aqui o som tem bastante tom circense.
- Mano Negra
- Ronde de Nuit
- Babe You're Mine
- Indios de Barcelona
- Rock Island Line
- Noche de Accion
- Darling Darling
- Killin' Rats
- Mala Vida
- Takin'in it Up
- La ventura
- Lonesome Bop
- Bragg Jack
- Salga La Luna
Cheguei ao seu blog por acaso: vi um comentário seu num artigo absurdo sobre a volta da matéria Educação Moral e Cívica e acabei vindo pra cá conferir.
ResponderExcluirConfesso que gostei doque vi e que pretendo acompanhar as suas sugestões. Meu conhecimento musical é bem mínimo, conheço músicas específicas, não gêneros musicais, movimentos ou estilos, então creio que vai ser legal acompanhar aqui para aprender - aprender com alguém aparentemente sensato, pelo que já vi.
Um abraço, cara.
;)
Sinta-se a vontade!
ResponderExcluirBem, pretendo postar algumas coisas "incomuns" aqui, espero que goste ;)
Hum, lembro deste artigo... estava procurando a respeito da disciplina de moral e cívica, pois havia lido num jornal de data anteior a 1964, que as coisas nã iam bem e que retirar a disciplina de moral e cívica só iria piorar a situação. Fiquei confuso pois até onde sabia esta era uma disciplina exclusiva do período militar. De qualquer forma cai naquele artigo absurdo (como bem colocas) sobre a disciplina e o livro (por sinal difíceis de encontrar nos arquivos). Exaltação cega... Não lembro bem como era o post, mas um pedido de retorno a esta disciplina. Não lembro o que comentei (creio que não a favor), mas achei cômico pois pesquisava o período histórico de certa forma "idealizado" por ele, e o que lia nos jornais-pasquins da cidade eram saudades do passado.
Abraços!