quarta-feira, 22 de maio de 2013

Joy Division - Unknow Pleasures (1979)

 Pode até parecer um pouco feio para mim admitir hoje em dia que a primeira vez que ouvi Joy Division eu não gostei muito. O nome era algo tão bom que não pude resistir em baixar alguma música. Apesar de não ter me apaixonado na primeira vez, isso logo foi se mostrando nada mais que uma estranheza com a sonoridade da banda, estranheza que logo virou paixão. Houve um tempo em que eu cheguei a ser muito chato devido a minha idolatria com a banda. Creio que hoje as coisas estão resolvidas. Se não fosse Joy Division imagino que minha adolescência teria sido outra. O que mais me chamou a atenção da sonoridade foi o contra-baixo destacado. Já sabia o que era esse instrumento e fazia pouco tempo começava a me arriscar nele. O minimalismo e genialidade da banda me cativaram como nunca. Acredito que até hoje minhas músicas favoritas são "simples". Joy Division parece conseguir tocar fundo na alma, falar desse desespero tão moderno que temos: "desespero de não sei o que". Pelo que sei a capa é nada mais do que vibrações sísmicas de uma estrela morrendo, até hoje acho isso de uma beleza incrível. Além do mais, em algum momento precisaria falar deste disco tão bom.

Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário