sábado, 31 de agosto de 2013

Buzzcocks - Singles Going Steady (1979)

 Buzzcocks foi uma revelação para mim. Gostava muito do punk, mas me parecia que o normal era que seguissem uma tendência cada vez mais agressiva (a exemplo de GBH), o que pessoalmente me desagradava. Gostava desse som meio bubblegum, melódicosinho porém sem ser coxinha ao extremo. Uma boa medida era Buzzcocks. Sentimentais, porém não chorosos. Suas letras falam das angústias adolescentes, algo que fazia bastante sentido para mim naqueles anos. Ainda hoje tenho minhas dúvidas de até onde é realmente sério o conteúdo das letras, até porque o nome da banda é de caráter bem cômico. Este disco no caso é uma compilação de singles lançado em 1979. Um baita disco para começar a ouvir Buzzcocks, ou para continuar ouvindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário