domingo, 22 de dezembro de 2013

Olho Seco - Os Primeiros Dias (1981-1983)

Gosto mesmo é de melodia, mas olho seco é uma banda especial para mim. Conheci a banda no meu aniversário, porém quem convidou seus amigos foi minha irmã mais velha (sempre ela) e vieram seus amiguinhos punks da época. Moicanos, camisetas de banda e all-stars desfilavam pela casa. Um desses amigos tinha um disco do olho seco (botas fuzis e capacetes), e era a audição do dia. Ele emprestou o cd, graamos em fita k-7, e acabei entendendo as letras e acordes do Olho seco. Porém, pelo que percebo da banda eles se tornam mais rápidos conforme o tempo passa, e isso não me agrada muito (prefiro os Ramons ao GBH). Nisto que me aparece este disco, "Os primeiros dias", é um baita disco, é agressivo, rápido, mas o suficiente para se manter inteligível. Gosto bastante do som da banda ai, é muito bom e vale a pena ser ouvido. Pensar que essa música era feita no Brasil no começo dos anos 80 é muito gratificante. Considero o punk nacional muito particular e original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário